Constelação Familiar: A história da nossa família nos pertence

39938Ao vir ao mundo no seio de uma família, não herdamos somente um patrimônio genético, herdamos as crenças e os comportamentos que são válidos neste sistema familiar. Há muitas pesquisas em andamento buscando a comprovação científica de que essas crenças e comportamentos possam ter influências no próprio genoma, ou seja, elas modificam inclusive as nossas células.

Nossa família é um sistema, um campo de energia no interior do qual, nós evoluímos e crescemos. Cada um, desde seu nascimento, vai ser uma parte deste todo e precisa ter o seu lugar, independente de quem seja e como seja. Todos fazem parte.

Somos muito mais parte deste todo, do que pensamos.

Existe uma total e inegável ligação entre quem somos e a família da onde viemos.

Muitas pessoas pensam que, se ficarem bem longe dos seus pais, não haverá mais qualquer relação, mas estão equivocadas. O sistema familiar corre no nosso sangue, inunda a nossa alma e exerce controle sobre tudo o que fazemos, sobre tudo o que falamos e tudo o que nós somos.

Maristela Nardy, consteladora familiar, trouxe em um artigo, uma bela metáfora, que nos explica bem a força do movimento do sistema sobre um dos seus membros:

Para ela, “uma ave quando voa pode voltar-se para qualquer direção, mas o que vemos é o bando conduzir-se como um todo. Cada ave submete-se ao esquema geral do bando e, graças a essa submissão, continua a participar do grupo. De vez em quando, uma ou outra pode sair um pouco do movimento, para em seguida, juntar-se ao todo novamente. Ela é parte do movimento, ela influencia, mas não determina o movimento. Experimente, na próxima revoada de pássaros, fazer esta observação”.

Quando existe um problema recorrente em nossa vida, há que abrir a mente e olhar para algo maior, para ligações ou conexões além das óbvias, para o amor que une o grupo e faz os indivíduos se sacrificarem por ele.

Bert Hellinger nos fala que há, além do inconsciente individual e do inconsciente coletivo, um “inconsciente familar” que atua em cada membro da família.

Quer participar de nossos programas e seminários?

Se você quer participar de nossos programas que abordam as Leis de Hellinger para a educação dos filhos e fortalecimento dos vínculos familiares, deixe seu contato aqui para ser avisado quando abrirem novas datas para nossos cursos, seminários e treinamentos.

Será muito bom fazermos esta caminhada, por um tempo, ao seu lado!

A gente se vê.

Seu nome (obrigatório)

Seu melhor e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

It's only fair to share...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *