A Constelação Familiar e as Leis Sistêmicas – a forma como nossos filhos agem conosco interfere no sucesso deles?

Uma entrevista com Ana Garlet, uma das fundadoras do Educando para um grupo de estudos dirigidos em Constelação Sistêmica e Negócios da escritora e educadora Paula Quintão.

A entrevista que traz luzes e muita clareza sobre as leis da constelação familiar. Nessa conversa, Ana Garlet, que é consteladora familiar, vamos entender o que as relações de pertencimento, ordem e equilíbrio podem nos auxiliar no dia a dia quando nos relacionamentos com nossa família, nossos amigos e em nosso ambiente de trabalho.

Bert Hellinger, um teólogo, filósofo e psicoterapeuta alemão, criador de uma nova abordagem de psicoterapia sistêmica, desenvolveu um trabalho revolucionário que tem amplas implicações para o aconselhamento de casais, acompanhamento de crianças, pedagogia, consultoria de empresas , dramaturgia, política e solução de conflitos sociais.

Ele trouxe um novo olhar para nossa forma de viver os vínculos e relacionamentos.

Para que ele, nós continuamos, mesmo quando adultos, levando conosco uma criança que fomos e levando também os julgamentos, como reivindicações e como acusações aos nossos pais.

Para Bert, não há como seguir na vida de forma saudável e com êxito, não se abriu mão disso tudo, para receber a vida do jeito que foi e fazer o que chegou até nós.

 

It's only fair to share...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *