Qual o segredo do sucesso na educação dos filhos?

Educando nossos filhos ana garlet maria ines constecao familiar (124)“Queres fazer algo por teus filhos?

Vive! Cuida muito bem de ti, te ocupe muito bem da tua vida.

Este é o teu maior presente para eles”.

( Joan Garriga Bacardi )

 

“O que faz com que certas pessoas tenham êxito e outros fracassem?”

“Será que saberei como mãe / pai criar meus filhos de maneira que sejam felizes, saudáveis e bem-sucedidos?”

“Como poderei conseguir isto se eu mesma me sinto inseguro(a), diante minha própria vida?”

“Temo não ser uma boa mãe, pois assumo “três jornadas” de trabalho, não tenho tempo para nada…”

“A responsabilidade em “dar conta do recado” num contexto politico social de incertezas como o nosso, no mundo de hoje me assusta, e eu como pai sou “obrigado” a arcar com isso e tenho medo…”

 

 TANTAS PERGUNTAS… TANTAS INCERTEZAS

Onde estão as respostas? Como saber, se são tantas as informações, vindas de fontes tão diversas e por vezes tão antológicas… Em que acreditar, no Google, no blog de X, no Facebook de Y?

Li que comer ovo é péssimo e que comer ovo é ótimo… E agora? Onde buscar as referências, a quem confiar tantas dúvidas?

 

HÁ UM CAMINHO NO MEIO DESSA CONFUSÃO

Estamos confusos, pois em questões que sugerem tempo para que as respostas se construam, buscamos cada vez mais soluções no lugar distante de nós mesmos, que pode até nos aliviar momentaneamente, pois atende à nossa premência da resposta “para ontem”, senão perco tempo, fico para trás… Não posso não saber diante de tantas informações!

Mas com isso afastamo-nos das verdadeiras percepções que nos possibilitariam de, juntos, chegar ao que é real e essencial. Onde buscar? Em nós mesmos, em nossas experiências, em nossas raízes!

 

       SIMPLES ASSIM?

Simples assim… buscar em nossos pais, nossos avós, nossa biografia!

 

       MAS COMO?

Como? Se eles não foram bons o suficiente, se fracassaram, se foram ausentes ou violentos ou obsessivos, perfeccionistas? Como? Se eles não acompanharam o ritmo do mundo? Como?

 

        O QUE NOS MOVE?

A raiva ou o amor?

A alegria ou a tristeza?

A coragem ou o medo?

Reivindico, cobro, reclamo e fico no mesmo lugar ou concordo, aceito e fico seguindo minhas percepções, minhas experiências, minhas raízes?

Confio e me arrisco?

Assumo as consequências com a criança ou responsabilizo o governo, os meus pais, meu esposo, minha esposa, seja lá quem estiver ao alcance, mas não olho verdadeiramente para mim, para minhas responsabilidades e com isto para minhas possibilidades! Todos nós em algum momento estivemos ou estamos neste lugar de tantas perguntas e poucas respostas.

Olhando para o que move as famílias e os pais em suas angústias nos dedicamos a buscar e revelar o que é essencial para obter as respostas.

Este é o nosso convite para você: conhecer “o segredo” do sucesso na educação dos filhos: o respeito as leis do amor que regem os sistemas familiares.

Não existe manual para responder aos desafios que a missão de ser pai e mãe nos impõe. São muitas as tentativas de oferecemos sugestões, guias, mas que resolvem por um tempo, porém se não tocarmos no que é essencial, não alcançaremos a continuidade necessária para que a força de nosso amor crie frutos e dê certo em nossos filhos.

Estão dispostos a entrar em contato com essas leis do amor e permitir que a força do amor que cura atue em nossos vínculos com nossos filhos?

Pois bem, vamos introduzi-los gradualmente neste universo, desde que assumam o desejo e corram o risco.

Dispostos?

Quer participar de nossos programas e seminários?

Se você quer participar de nossos programas que abordam as Leis de Hellinger para a educação dos filhos e fortalecimento dos vínculos familiares, deixe seu contato aqui para ser avisado quando abrirem novas datas para nossos cursos, seminários e treinamentos.

Será muito bom fazermos esta caminhada, por um tempo, ao seu lado!

A gente se vê.

Seu nome (obrigatório)

Seu melhor e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

It's only fair to share...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *